top of page
Buscar
  • igortzo

Folhas, falhas e folias - Igor Bueno

Folhas, falhas e folias - Igor Bueno


Vou reflorestar meu coração

Nudar-me mata forte

Abundante em precisa cisão

Contra o que desmata até o sentido da morte


Desejo a fortuna multicor

Para nós rouxinóis pulsantes

Brotando amor no andor

Rastejante, esvoaçante, galopante


Se ser flor é o que me resta

Sou bromélia pétala da caçadora

Me entrego de caule-corpo em festa

Devora-me odor da flora criadora


Eu bem que me vi, sabiá

Assobiei tão alto quanto o céu

Raíz após raíz para a terra piá

Minha saliva virou terroso mel


Tão doce quanto a cura da semente

Tão escuro quanto o buraco do tatu

Tão viscoso quanto a seiva da serpente

Tão nutritivo quanto o maracatu


Meu baque é solto, virado, referenciado

Recôncavo de quem soma sul com norte

Para provocar o que deve ser provocado

E contar a história sem nenhum corte


Criando consciência ao povo vivente

No prover que a terra devia ser mais culturada

Mesmo que tua mente maquinada rejeite ser gente

A natureza te faz contigo existência sagrada


Uma andorinha só não faz verão

Verão os que desistem voar com o sol

Petróleo, óleo e eu só olho pro chão

Afundando até não ter mar nem anzol


E a fome será só carcaça da desgraça

Será que as bactérias contarão algo de nós?

Quando este planeta acabar com nossa raça

A felicidade se dará após?


O que seremos a sós?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Poesia - Igor Bueno

A Poesia - Igor Bueno A poesia vem do pó dos ossos antes de serem pó Ela naufraga nossa sede (é como a gente lê o mar) Desconjura a maldição E quando assumimos sua forma, Se desmembra É invertebradame

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno Não, Paulo, você não está São! São outros caminhos que anunciam a sanidade das ruas. O sol visivelmente nublado pelos arranha céus Condiz com a calada da noite em

Desobediência - Igor Bueno

Desobediência - Igor Bueno A sábia desobediência é ciência da desobrigação Para que obedecer o que obriga o desabrigo? Abrigar o que há de nutritivo para não brigar com o intuitivo Intuição como ação

Post: Blog2_Post
bottom of page