top of page
Buscar
  • igortzo

Eu Rio - Igor Bueno

Eu Rio - Igor Bueno


O rio é riacho do tempo

Onde me acho no tanto que rio

Presente ao tempo da flor

Que brota no embrulho da vida

E o bolor da ausência

É a resposta do vago

Ainda que me ame no vago,

Se tu flor, que vá

Que valha. Que ria no tempo

D'outros rios.

Já eu,

Gota a gota, em novos contornos

Margens e ecossistemas,

Me desaguarei de amor.

E quando a última gota pingar,

Já não haverá retorno ao passado

Que embora molhado, secou minha fonte.

As memórias oxigenadas na constituição das moléculas

Viraram afetuosas lembranças

Agora, sem poder de toque

Pois o curso que há em mim,

Será tomado por novas paisagens.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Poesia - Igor Bueno

A Poesia - Igor Bueno A poesia vem do pó dos ossos antes de serem pó Ela naufraga nossa sede (é como a gente lê o mar) Desconjura a maldição E quando assumimos sua forma, Se desmembra É invertebradame

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno Não, Paulo, você não está São! São outros caminhos que anunciam a sanidade das ruas. O sol visivelmente nublado pelos arranha céus Condiz com a calada da noite em

Desobediência - Igor Bueno

Desobediência - Igor Bueno A sábia desobediência é ciência da desobrigação Para que obedecer o que obriga o desabrigo? Abrigar o que há de nutritivo para não brigar com o intuitivo Intuição como ação

Post: Blog2_Post
bottom of page