top of page
Buscar
  • igortzo

Ecossistemas (em travessia) - Igor Bueno

Ecossistemas (em travessia) - Igor Bueno


É, você parece estar seguindo, feliz

E eu aqui, tentando.

Vagarosamente me salvando aos poucos

Percebendo o que sobrou

Acreditando estar mais forte

Cada dia sendo um dia.

Mas você segue - como gostaria um pouco desta facilidade

De não olhar para quase nada..

Vejo e sinto profundamente suas passagens,

Novos encontros,

Outros horizontes,

Vivas promessas por outros nomes,

Que me agradam e desagradam

Mas para que isso importa

Num solo onde já morreu a companhia?

Lido comigo.

A foice do corte no tempo

Pela decidida ausência ainda que ferozmente, feridamente e pelo que melhor habita em mim (desta amorosidade que sou na qual logo tua voz, justo a tua, buscou apagar), felizmente, te sinta e te ame,

Declaro insistentemente a mim:

É bem vinda a desistência desta raíz chamada de nós onde plantei minha fé mais profunda.

O luto enquanto escolha mais saudável

A incompreensível saudade caminhando rasgando para a finitude,

Me abraça a morte e a vida.

O ontem ainda me habita

O amanhã me faz crer que cada hoje é uma vitória.

Tem vezes que o adeus demora.

Mas não renunciarei me escolher

Desta vez, carregar unicamente o peso do próprio corpo

Para abrir-me em liberdade

Pois sou tão vivo quanto cria da felicidade

E esta origem constitui meu caminho mais fecundo.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Poesia - Igor Bueno

A Poesia - Igor Bueno A poesia vem do pó dos ossos antes de serem pó Ela naufraga nossa sede (é como a gente lê o mar) Desconjura a maldição E quando assumimos sua forma, Se desmembra É invertebradame

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno

Paulo na Sã Encruzilhada - Igor Bueno Não, Paulo, você não está São! São outros caminhos que anunciam a sanidade das ruas. O sol visivelmente nublado pelos arranha céus Condiz com a calada da noite em

Desobediência - Igor Bueno

Desobediência - Igor Bueno A sábia desobediência é ciência da desobrigação Para que obedecer o que obriga o desabrigo? Abrigar o que há de nutritivo para não brigar com o intuitivo Intuição como ação

Post: Blog2_Post
bottom of page